domingo, 15 de dezembro de 2013

Belo dia!

Ontem, depois de duas semanas de trabalho ininterrupto de manhã à noite, dei o meu grito do Ipiranga e tirei o dia para não fazer nadinha de nada.
Acordei pelas 11h e qualquer coisinha e despachei-me para ir almoçar a casa (e que casa!!) de uns amigos meus. À mesa, estavam cerca de... dez pessoas e não via a maioria delas há largos meses já. Foi óptimo revê-los. Felizmente, o tempo ajudou em tudo. Não estava frio nenhum e deu para almoçar num jardim muitíssimo simpático. xD
Depois de almoço, abancou tudo na sala ao pé da lareira e a conversa rolou durante horas e horas e horas... Saí de lá com um espírito completamente renovado e, de novo, com a certeza de que aquelas pessoas são parte essencial da minha vida.
Mas, ainda antes de dar o dia por terminado, fui jantar a casa de outros amigos, hehe! Uma excelente refeição de pasta, em que pude, também, desenferrujar o meu italiano praticamente inexistente e ainda rir um bom bocado à conta disso. :) No fim, quando tentei explicar uma coisa como os pronomes, ainda me chamaram "tarado da língua", loool.
Mas, enfim... Cheguei a casa a sentir-me muito mais leve e deitei-me com um sorriso que, há vários dias, andava ausente (lamechinhas...).

13 comentários:

  1. Pois já eu passei o sábado a estudar. Esta semana será especialmente atribulada, mas quero MESMO arrumar isto.

    Já falta pouco, muito pouco.

    Ontem esteve pouco frio. Choveu há dias, ainda que pouco. Nunca percebi a correlação entre chover e diminuir o frio..

    abraço Inefável. (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja determinação. :-)
      Como te disse há dias: de certeza que vai tudo correr bem. ^^


      Abraço, querido Mark.

      Eliminar
  2. Ai que bom prima. Tarado das línguas? Isso pode prometer :P

    ResponderEliminar
  3. Também gosto desses momentos :) Aliás, é o melhor que se leva desta vida :)

    ResponderEliminar
  4. Bem isso é foi uma agenda preenchida!!! ás vezes estes momentos de tertúlia são necessários para desanuviar. Fazes bem!

    Gostei da parte do "tarado da língua"... ehehehe

    Grande Abraço ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi pois! xD
      Já estava a precisar há muito tempo e foi mesmo um bálsamo! :)

      Ahah, sim, também ri à conta disso!!


      Olha, vê mas é se passas o teu mail porque gostava de te fazer umas perguntitas, xDD hehe.


      Abraço, Rúben!

      Eliminar
    2. Olha já coloquei o mail no meu perfil do blogger...

      Passa por lá.

      Acho que até tenho medo do que vais perguntar. lol

      Abraço Inefável ;-)

      Eliminar
  5. Esses momentos são 'tão bons.E com lareira, ainda melhor. As lareiras são mágicas, parece que fazem soltar as palavras. :)

    Abraço, mon chér :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente isso! :-)
      E jantei mesmo pertinho da tua casa! Não disse nada também porque não sabia se estavas por lá ou não, hehe.

      Abraço! :)

      Eliminar
  6. Estou com o namorado: o que de melhor levamos desta vida são os momentos passados com os amigos. E a boa comida (esta é mais minha... lol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, nessa tarde alguém lá no grupinho disse exactamente isso! xD

      Eliminar