domingo, 8 de dezembro de 2013

Free Hug

Creio que não é novidade para ninguém que, (sobretudo) nesta altura do ano, costuma haver uns grupos de rapazes e raparigas que se localizam nalguns pontos centrais da cidade, como Rossio, Parque das Nações, etc. (falando apenas de Lisboa) e, orgulhosos, empunham cartazes dizendo FREE HUGS / ABRAÇOS GRÁTIS.
Ora, chamem-me lamechas, mas isto é das coisas mais engraçadas e simpáticas que se faz por aí, por vontade própria. Quando, um dia, vinha a descer a Rua do Carmo com uma amiga fui abordado por uma série de gente com os braços abertos na minha direcção e uma rapariga perguntou se me podia abraçar. E abraçou. Foi um gesto tão rápido e pequenino, mas ao mesmo tempo tão agradável.
Noutra ocasião, no Colombo, vi um rapaz abraçar uma senhora já com alguma idade e ambos trocaram muitos votos de feliz Natal e bom ano novo. Gostei!
Para mim, que sou um coração de manteiga, gestos destes são o suficiente para me fazer sorrir como um parvinho...


Abracem muito!

10 comentários:

  1. Admira-me que nunca os tenhas visto à porta do metro da Cidade Universitária. xD Por acaso já me abordaram e, claro, dei o dito abraço. :)

    Sim, é uma iniciativa muito fofinha e de louvar.

    abraço, 'Ine'. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca vi. Se vir, vou logo dar-lhes abracinhos. xD
      Também acho! Fico todo derretido, ahah.

      Ine é muito bom LOL.

      Abraço, Mark! :)

      Eliminar
  2. há umas semanas, estavam a dar/pedir abraços numa recepção ao caloiro, na baixa. dei, claro.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Aconchega a alma, é verdade ;) e sabe tão bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado, que bom ver-te por cá! :)
      É verdade: aconchega e sabe muitíssimo bem!

      Abraço!

      Eliminar
  4. Não sabia de nada disto! Sou mesmo ET. É que nem nunca me tinha apercebi desta situação.

    Tenho de ir passear para Lisboa para ver se recebo um abraço! lol :D:D:D:D

    Grande Abraço;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande doido, ó Rúben! xD Normalmente, quem nunca sabe das coisas até sou eu lolol.
      Mas sim, se vires alguém a distribuir abraços grátis, é de aproveitar!

      Sente-te abraçado deste lado! xD

      Eliminar
  5. Adoro a iniciativa. Há montes de filmes giros no youtube sobre isso. :)

    Abraço, Inefável do meu coração :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois há! Ontem ainda vi uns quantos. xD

      Tão cuuuute. xD
      Abraço! :D :D

      Eliminar